quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deus vê o interior

Muitos grupos religiosos ficam preocupados e até proíbem a ingestão de certos tipos de alimentos e o uso de determinado vestuário... estão preocupados com o exterior do ser humano e esquecendo do coração.
No primeiro século, os fariseus também eram assim, seus corações estavam afastados de Deus e do próximo. Jesus vem e condena duramente este tipo de religiosidade distorcida e declara: “O que sai da pessoa é o que a torna impura (Evangelho de hoje). E o que sai da pessoa? Aquilo que ela tem em seu íntimo... se for alguém que adota os valores de Cristo, sairá o bem; se for alguém que só pensa em si mesmo, sairão os frutos do egoísmo. Jesus se declara preocupado com o interior das pessoas e não com superficialidades.
Nós, cristãos, somos convidados a exteriorizar aquilo que temos em nosso interior e é o que realmente importa - nossa lealdade a Cristo, que se transforma em atitudes concretas de ajuda a quem precisa.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Novidade: estou compartilhando os estudos bíblicos que estou fazendo. É só clicar em "Estudando a Palavra de Deus".

2 comentários:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliny disse...

oie tia euzinha ja fui uma vez Numa Igreja Presbiteriana ...uma amiga de minha vó eh dessa religiao..achei legalzinho ate pq eles nem tao æ se vc eh catolico os pastores sao mt educados e sem preconceitos em relação a vc ser catolico e ainda t convidam p voltar :) Eh verdade Deus ve o interior..agora podemos sim esteriorizar o q demos de bom em nosso interior..tia euzinha mt cansada..fiquem com Deus...Bjinhux