quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deus vê o interior

Muitos grupos religiosos ficam preocupados e até proíbem a ingestão de certos tipos de alimentos e o uso de determinado vestuário... estão preocupados com o exterior do ser humano e esquecendo do coração.
No primeiro século, os fariseus também eram assim, seus corações estavam afastados de Deus e do próximo. Jesus vem e condena duramente este tipo de religiosidade distorcida e declara: “O que sai da pessoa é o que a torna impura (Evangelho de hoje). E o que sai da pessoa? Aquilo que ela tem em seu íntimo... se for alguém que adota os valores de Cristo, sairá o bem; se for alguém que só pensa em si mesmo, sairão os frutos do egoísmo. Jesus se declara preocupado com o interior das pessoas e não com superficialidades.
Nós, cristãos, somos convidados a exteriorizar aquilo que temos em nosso interior e é o que realmente importa - nossa lealdade a Cristo, que se transforma em atitudes concretas de ajuda a quem precisa.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Novidade: estou compartilhando os estudos bíblicos que estou fazendo. É só clicar em "Estudando a Palavra de Deus".

Um comentário:

Aliny disse...

oie tia euzinha ja fui uma vez Numa Igreja Presbiteriana ...uma amiga de minha vó eh dessa religiao..achei legalzinho ate pq eles nem tao æ se vc eh catolico os pastores sao mt educados e sem preconceitos em relação a vc ser catolico e ainda t convidam p voltar :) Eh verdade Deus ve o interior..agora podemos sim esteriorizar o q demos de bom em nosso interior..tia euzinha mt cansada..fiquem com Deus...Bjinhux