quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fé, persistência e perseverança

Todo mundo pede a Deus para ser humilde, mas ninguém quer ser humilhado. A mulher siro-fenícia do Evangelho de hoje não pensou assim. Ela tinha um objetivo, um alvo, algo que valia mais que o fato de se humilhar - a saúde de sua filha, então, para ela, qualquer humilhação diante de Jesus valia a pena. Mas não é só de humildade que esta mulher, dita pagã, nos é exemplo, ela também demonstrou uma tremenda fé, persistência e perseverança.
Ela tinha uma fé tremenda, sabia que Jesus não era qualquer um, sabia que Ele podia atendê-la. Ele era a esperança e ela depositava toda sua fé nEle. Ela foi peristente e perseverante, não desistiu por causa dos empecilhos e com os “nãos” recebidos. Porque ela amava demais, ela persistiu em sua caminhada rumo ao objetivo almejado.
Quantos de nós desistimos nos primeiros obstáculos?
Quantos de nós temos apenas uma crendice e não uma fé verdadeira?
Quantos de nós somos arrogantes e repletos de justiça própria?
Nada disto agrada a Deus, e talvez, por isto, não consigamos o que desejamos em nossa caminhada de fé. Precisamos de fé como demonstrou a mulher estrangeira - uma fé que arrisca tudo em Jesus e, com certeza, não haverá decepções.
Um coração simples e humilde, alimentado pela fé, consegue mover o coração de Deus.
- Sandro Bussinger Sampaio -

2 comentários:

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Hoje estou feliz demais.... com a persistência, fé e oração confiante, Deus vai nos concedendo a Vitória...
Bjm de paz e esperança

Aliny disse...

oie tia igreja evangelica so conheço a presbiteriana ..a luterania nao conheço..nem Batista..agora q nao conheço e nem quero conhecer eh a do Edir Macedo..e outra q eh de um parente dele q nem sei o nome..ja fui em casamento de judeus :)Eh verdade pedir tds pedem + ter fé persistencia e perseverança nem tds conseguem ..mas tem q ir tentando com mt fe p conseguir..tia nao enviei e-mail pq nao deu tempo + assim q tiver um tempinho t envio..Bjinhux