domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu quero, fique purificado!

Continuamos nossa caminhada com Jesus, que se compadece do sofrimento humano. Neste domingo, a Palavra de Deus vem nos mostrar a triste situação das pessoas que sofriam com a lepra e, por isso, eram duplamente marginalizadas: na sociedade e na comunidade religiosa. A doença era vista como um castigo de Deus.
Na primeira leitura vemos as normas que as pessoas leprosas deviam observar, pois eram consideradas impuras. Os sacerdotes se preocupavam em cumprir a lei, não tinham sensibilidade com a pessoa. Com Jesus é bem diferente... movido pela compaixão, (Evangelho de hoje) Ele toca e cura o doente e reintegra-o na sociedade.
A Palavra de Deus nos ajuda a superar todo preconceito contra as pessoas que sofrem de alguma enfermidade e dá sentido à nossa compaixão para com elas. A glória de Deus é ver o ser humano vivo e saudável.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, obrigada sempre pelas suas visitas e conforto. Vir aqui é entrar em oração e gosto muitíssimo, apesar do tempo escasso que tenho tido! A Palavra é bênção! Beijão!

Aliny disse...

oie tia coitados ja pensou ...ja sofrendo com a doença ainda tinham q gritar..impuro ..impuro...pior q ate hoje existe os gritos neh?! + eh na lei dos homens..a Lei de Deus eh o Amor sem preconceito e sem desigualdade social..p Deus somos unicos e amados :)) depois do mergulho nessa agua fresquinha me sinto abençoada p a semaninha =) Tks pelo carinho..uma semaninha abençoada p vc's;;;;;Bjinhux

Ane disse...

Quando eu ouvia/lia as histórias dos leprosos na Bíblia tinha tanta pena deles,era muita discriminação,quase uma condenação ser leproso.Graças a Deus que com Jesus é diferente!

Anônimo disse...

Oi querida, tem um selinho para você
no meu blog.Fique com Deus!
Beijos!!!
http://raquel-simplesmenteraquel.blogspot.com/