sábado, 11 de fevereiro de 2012

Partilha, fraternidade e solidariedade

Religião verdadeira é a que cumpre a vontade de Deus, e não do jeito que desejamos que ela seja. Religião verdadeira é a que multiplica a partilha, a misericórdia e a compaixão. É comum ouvir dizer de pessoas que querem ser abençoadas. Essas pessoas normalmente enchem as igrejas. Mas hoje o Evangelho está nos ensinando um tipo diferente de benção e não sei quantos a querem, mas com certeza esta benção vem de Jesus.
Estou falando da benção do “distribuir”. Jesus abençoou os peixes e imediatamente, em ato contínuo, mandou distribuí-los. Ou seja, na visão de Jesus a benção não é para ficar retida, mas espalhada. A benção de Deus não deve ficar presa na nossa pessoa, na nossa casa ou na nossa comunidade de fé, a benção de Jesus é para ser espalhada para todos.
A partilha é atitude fundamental na vida cristã e sinal concreto do Reino de Deus. Precisamos valorizar a dimensão da fraternidade e da solidariedade, abandonando o egoísmo. Comecemos agora mesmo a distribuir as bençãos de Deus com o próximo. Seja uma visita a um doente, seja esclarecer a fé a alguém em dúvida, seja apenas “alguns peixinhos”... com a benção de Cristo sobre o que temos, o pouco se torna muito.
- Sandro Bussinger Sampaio -

4 comentários:

Aliny disse...

oie tia D+ seu post..o finalzinho do texto ja eh uma interpretação :) com a benção de Cristo sobre o q temos , o pouco se torna mttttt..um fds abençoado p vc's ..Bjinhux

Anônimo disse...

Olá Tetê bela mensagem,seu blog é muito bonito. Estou te seguindo.
http://raquel-simplesmenteraquel.blogspot.com/

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Tetê
Que o seu Domingo seja de partilha entre os seus queridos mais queridos!!!
Bjm de paz e esperança