terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que tipo de fermento é você?

Jesus advertiu os discípulos (Evangelho de hoje) e a advertencia serve para nós, também: “Abri os olhos e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e o fermento de Herodes” Mc.8:15.
O fermento é fundamental em toda massa, de alguma forma ele “contamina” toda a massa. Nós somos como fermento, podemos influenciar a sociedade para o bem, podemos agir como os fariseus que também influenciavam a sociedade, só que de uma forma negativa, egoísta e dominadora e, também, podemos não influenciar nada nem ninguém, nos omitindo e passando pela vida sem deixar marcas.
Que tipo de fermento queremos ser?
Nós, cristãos, devemos ser fermento de Cristo. Temos que levedar a massa, influenciar positivamente a sociedade, temperar este mundo injusto com os valores do Reino de Deus. É para isto que estamos aqui. Fermento que não leveda ou que leveda mal não tem serventia.
Sejamos o bom fermento de Cristo, fazendo o bem e a verdade crescerem de forma eficaz e eficiente e assim colaboraremos com a construção de um mundo melhor para todos. Omitir e agir errado não são coisas de cristão.
- Sandro Bussinger Sampaio -

2 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
O meu fermento tem dia que tá fora da validade...
Mas DEUS me restaura e me põe na linha... ainda bem!!!
Bjm de paz esperança