segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Verdadeira sabedoria

Nós devemos desejar a sabedoria verdadeira, aquela que gera a justiça e a paz. A maior sabedoria não é ter grande conhecimento, mas viver com humildade, sabendo que precisamos uns dos outros para viver.
Sábio é aquele que não nutre no coração ciúme, rivalidade e rancor, mas sim caridade e mansidão. Ser cristão é ter sabedoria, reconhecer as próprias limitações e fraquezas e agir com justiça em todas as situações.
Quem é sábio deseja sempre aprender a buscar a verdade, ser caridoso e conciliador e, em suas ações, contribuir para um mundo melhor e mais cristão. A sabedoria maior é reconhecer que é impossível viver sem amor e sem a misericórdia de Deus.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Maria Luiza disse...

"A maior sabedoria não é ter grande conhecimento, mas viver com humildade, sabendo que precisamos uns dos outros para viver." Vivo uma grande provação! Deus sabe que tenho me esforçado muito para abrir o meu coração e deixar fazer morada nele a tolerância, a compreensão. Meu esforço é incansável. Tento ser humilde e aceitar. Tetê, não tem sido fácil! Fique com Deus!

... Morgana disse...

Olá dinda! A cada semana mais me orgulho de tê-la como madrinha de meu blog! Cada cantinho seu é um encanto veirtual! Beijos cintilantes. Morgana