quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Visão restaurada

A caminhada cristã é itinerante e requer disposição para enxergar as coisas na perspectiva de Deus. Trouxeram para perto de Jesus um cego, para que tocasse nele. Esse cego do qual nos fala o Evangelho de hoje, via as pessoas “como árvores” e precisou ter sua visão “retocada” por Jesus. No meio religioso muitos são assim, só conseguem enxergar a partir de um único prisma as realidades da fé e da vida, não conseguem dialogar com o diferente. Também estes precisam ter a visão “retocada” por Jesus.
Devolver a visão é querer que a pessoa seja capaz de ver com lucidez a presença do Reino. A cegueira espiritual não nos deixa ver o amor, a paz, a esperança. Pela fé, nossa vocação é para ver as coisas do jeito certo, do jeito do Reino. Se percebermos que nossa visão está centrada demais no periférico em detrimento do essencial que é o amor a Deus e ao próximo, roguemos a Jesus que “retoque” também a nossa visão.
A participação na Eucaristia, motivada pela Palavra de Deus, ajuda-nos a nos liberar das cegueiras e viver o verdadeiro sentido da religião, como caridade para com os irmãos.
- Sandro Bussinger Sampaio -

2 comentários:

Marili Alves disse...

linda mensagem, que possamos ter essa visão de fé sempre!!
beijão e ótima semana na santa paz!!

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Tetê

"Ah, o Amor! Pequena gota
que cai da flor,
orvalho da noite
estrelada..."

Obrigada por aderir à nossa Blogagem Coletiva Amor em Pedaços
Seja muito bem vinda!!!
Bjs de paz e alegria
P.S. Que Deus nos permita além de ver... enxergar!!!