sábado, 31 de março de 2012

Foi por mim, por você...

Deus oferece Sua aliança a Seu povo. Rejeitá-lO é querer a divisão e tornar-se indefeso diante do prepotente. Os opressores não toleram que a vida seja vitoriosa e triunfante, e por isso tramam contra Jesus.
Jesus morre por todos. Ele será a vítima que vai se apresentar ao Pai na limpidez de Suas intenções. O amor de Deus transformado em obediência atenciosa do Filho faz que o mundo seja salvo. Mais tarde essa morte há de ser considerada como salvação de todos os seres humanos. Ainda hoje, na celebração da Eucaristia, renovamos a morte e a ressurreição daquele que une a todos, aquele que por todos morreu. A morte de Jesus é destinada a reunir os pagãos dispersos, na Igreja, sob um só Pastor.

Estamos às portas da Semana Santa. Jesus, o mais belo dos filhos dos seres humanos, depois de desdobrar diante dos seres humanos os desígnios do Pai, sentindo-se encurralado, prepara-se para entrar em Jerusalém.
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

5 comentários:

Alfa & Ômega disse...

"Jesus morre por todos. Ele será a vítima que vai se apresentar ao Pai na limpidez de Suas intenções. O amor de Deus transformado em obediência atenciosa do Filho faz que o mundo seja salvo". Isso é lindo demais e deixou minha alma calma. Tetê, esse devocional é da Paulinos. Padres e irmãos Paulinos. É completíssimo e fica entre os padres, como me disse o diácono, tem homilias praticamente prontas.
O endereço é
Rua Itamarati, 179,- Jd Itamarati
CEP 86990-000 Marialva -Pr. O preço de 1 A 5 assinaturas= R$62,00. Beijos!

Ane disse...

Foi por todos nós...
De olho se sua cartinha chega,ainda não chegou!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

oie tia Jesus morreu por nós e Sexta Feira Santa eh um dia mt triste :( euzinha nao quero ver o filme...amanha eh domingo de Ramos neh? tem a procissao e tds tem raminhos ...Bjinhux

Orvalho do céu disse...

OLÁ,
Estive ausente pela Quaresma...

Páscoa é:

"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!

Abraços fraternos de paz