sexta-feira, 16 de março de 2012

O grande mandamento

Deus não rejeita nenhuma súplica que lhe dirigimos. Sua Palavra nos convida à conversão e Ele nos responde com a promessa da salvação. O tempo e a história são conduzidos por Ele, e por isso não podemos recusar o encontro com Deus e nem deixar de reconhecer Sua presença nos sinais dos tempos.
Hoje, a liturgia proclama o breve e belo evangelho do amor a Deus e ao próximo. Devemos amar a Deus e tentar ouvir Sua voz nas Escrituras e no fundo dos corações retos e da consciência não falsificada.
Amar a Deus e ao próximo vai além do universo das grandes religiões. Cristão, judeus, mulçumanos, budistas não têm nada contra a afirmação do amor de Deus e aos irmãos. Num tempo de encontro das religiões parece se colocar bem claro diante de todos esta plataforma comum para o entendimento. Para além de tudo o que se vê, está o Senhor, o Deus Altíssimo, o Bem Supremo.
Amar a Deus e ao próximo é acolher a vida ainda no útero da mãe, é não permitir que as pessoas sejam exploradas, oprimidas. É revoltar-se contra uma sociedade de consumo que explora e avilta os seres humanos para que suas necessidades sejam as de uma sociedade podre. Amar a Deus e ao próximo é comprometer-se a mudar este estado de coisas.
Todos juntos, de mãos dadas, amemos a Deus e aos irmãos!
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

3 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Assim vale a pena ser revoltada... por justa causa...
Remando contra a maré...
Bjm de paz

Ane disse...

Muito boa a liturgia de hoje!Pra gente pensar mesmo.Bjos pra vc!