segunda-feira, 19 de março de 2012

São José - Patrono da Igreja

Todos aprendemos a olhar com muito carinho a família de Nazaré: Maria, José e o Menino. Tudo simples, belo, verdadeiro. Lançamos um primeiro olhar sobre o filho, esse Jesus, o nazareno. No Natal, uma criança frágil... Ali está Maria, a mulher que é mãe e esposa, que se ocupa das coisas de todos os dias. Alimenta o menino que nasce, acompanha seus passos e ao pé da cruz se dá conta que uma espada de dor atravessa-lhe o coração... ali está, também, José, o carpinteiro, o companheiro, o pai adotivo do menino, o esposo de Maria.
Em sonho, Deus comunicou a José sua missão de ser pai adotivo de Jesus. Ele fez como Maria: aceitou humildemente a nobre missão. José é o justo e o homem do silêncio. Não há nos evangelhos, nenhuma palavra sua, mas cumpriu digna e santamente a vontade divina. Deus o fez partícipe da redenção de Cristo.
José ouviu e cumpriu o que o Senhor lhe disse. Cada um de nós, cristãos, temos a mesma missão: ouvir e realizar o que o Senhor nos diz!
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

Um comentário:

... Morgana disse...

Olá dinduxa! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Vou passando por seus blogs e aprendento um pouco mais com você! Beijos cintilantes. Morgana