quarta-feira, 28 de março de 2012

A verdade liberta

A Liturgia de hoje vem nos orientar e provocar para a coragem da fé. Mantendo-nos firmes na fé encontramos o caminho de Deus, como fizeram aqueles jovens (primeira leitura) condenados à tortura e ao martírio por causa de sua fé. Eles não vacilaram e nem deixaram de testemunhar sua fé.
Os oprimidos conhecem a força da fé. Por isso, as palavras de Jesus no Evangelho de hoje. Os que permanecem em Jesus vão chegando à verdade e saindo da mentira. Temos essa convicção e experiência. A verdade nos liberta, a mentira nos escraviza. O próprio Cristo é a verdade que nos liberta e nos faz viver. É preciso permanecer na escuta do Senhor para sermos discípulos.
A Quaresma é o tempo de abraçar a fé e de viver a liberdade que ela nos traz.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliny disse...

Oie tia ..ontem qdo colokei o pezinho no predio o ceu desabou..trovoes ..q medao ..D+ seu post..so a verdade liberta e a verdade eh Jesus Cristo ...ate o rei Nabucodonosor exclamou ...Bendito seja o Deus..... tia aki esfriou paks ate parece q chegou o inverno..chuva..vento e frio..bom p tomar chocolate kente e dormir :) Bjinhux

Maria Luiza disse...

Não sei não, mas cliquei na 1ª leitura para lê-la e não coincide com o comentário postado. Será que eu endoidei? Bem, Tetê, obrigada mais uma vez pela sua prontidão e ajuda. Obrigada! Dormi aliviada e constatando cada vez mais que: " É preciso permanecer na escuta do Senhor para sermos discípulos." Beijos!