quinta-feira, 15 de março de 2012

Você, recolhe ou espalha?

Quem não está comigo, está contra mim”... diz Jesus no Evangelho de hoje.
É fundamental que os discípulos sejam de Cristo fazendo uma experiência pessoal e profunda da realidade viva e presente dEle em sua vida e na Igreja. O fundamento de nossa opção de vida cristã é a pessoa de Cristo que, vivendo no meio de nós, arranca-nos o sim de Seu seguimento e aos poucos vai trabalhando nosso interior de tal forma que possamos dizer como Paulo: “Não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim”.
Como chegar a fazer essa experiência profunda? Ouvindo a Palavra e deixando que a semente da fala de Cristo penetre seu coração. Os que estão com Ele, de tanto ler o Evangelho, já pensam com o pensamento do Senhor e, vivendo a vida de todos os dias, sem alienação e pieguice, o que quer seguir a Cristo se torna mão estendida do Senhor em todas as situações.
A Palavra de Deus é para ser lida e compreendida à luz dos fatos e acontecimentos. Ela é luz que ilumina tanto a história de ontem como a de hoje. Ela é comunhão com Deus e com os irmãos. Feliz quem acolhe e vive a Palavra do Senhor, pois assim se torna verdadeiramente família de Deus.
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

Um comentário:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki