sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amar como Jesus

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” Jo 15,12.

Mais que um sentimento, um compromisso; mais que uma simples emoção, um projeto de vida... é assim o amor que Jesus ensina e é assim que Ele nos convida a amar. Sei que não sou capaz de amar como Jesus me pede, mas porque quero viver segundo a lógica do Reino, assumo todos os dias o compromisso de crescer e de viver no amor.
Amar significa visitar e ouvir com paciência um irmão doente; é saber cuidar da vida e da saúde do planeta; é oferecer alimento a quem tem fome; é alertar o irmão que anda por caminhos tortuosos; é permitir que outras pessoas corrijam meus erros e me ajudem a crescer.
Amar é perceber que existem pessoas melhores do que eu, mais generosas e inteligentes; que existem dores e aflições maiores que a minha; que eu não sou filho único, existem outros, e todos somos filhos de Deus.
Amar é ter consciência que estamos todos em busca da Verdade que liberta e plenifica a vida.
Senhor, ensina-me a amar!
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie tia q post lindoooo..Amar como Jesus eh impossivel ..pq ele amou e ama a tds iguais..Mas como diz o texto pedemos se qsermos ser um poquinho melhor a cada dia..basta querer..eh uma reflexao belissima ...Tia Tetê..Tia Bethinha e vovó Nilza..."Feliz dias das Mães;;; q Deus abençoe com mt saude..paz..amor e mts alegrias.....Bjinhux

Anônimo disse...

Olá Tetê!
Lindo post, o meu compromisso na igreja é de ajudar famílias carentes e eu adoro este tipo de trabalho.
Beijos!!!Bom fim de semana!

Marili Alves disse...

lindoo, com certeza precisamos do amor ágape, incondicional, amar acima de tudo, bjs e ótima semana