quinta-feira, 17 de maio de 2012

De perseguidor à perseguido

Quem diria... aquele que perseguia os seguidores de Cristo tornou-se um dos mais ardorosos membros do grupo. Justamente aquele homem que não acreditava em Jesus, que insistia em negá-lO, tornou-se um dos maiores anunciadores do Ressuscitado.
Paulo acreditava em Deus, conhecia muitíssimo bem as Escrituras e esperava a vinda do Messias. Seguro de si de suas idéias e de suas ações, descobriu-se pequeno diante do mistério do Senhor morto e ressuscitado... Todas as suas certezas caíram por terra... Não foi fácil... Demorou um tempo até que Paulo compreendesse e aceitasse tudo o que estava ocorrendo com ele e a sua volta. Paulo passou por uma profunda transformação.
Não foi simples para Paulo crer em Jesus como sendo o Messias, o Filho de Deus. Não foi fácil para ele e não seria fácil para os outros judeus como ele. Paulo precisou ter paciência com as pessoas de seu povo, assim como Deus esperou por ele.
Como Paulo foi paciente, sejamos nós também pacientes em nosso desejo de converter corações. Deus tem o Seu tempo e nós precisamos evangelizar esperando o tempo de Deus.
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia ...Eh complicado ter paciencia;;; + fazemos a nossa parte e tudo vem ao seu tempo..no tempo de Deus..tia hoje toh sem paciencia ate comigo ...afff ♦♦ Bjinhux no seu iluminado ♥