sexta-feira, 18 de maio de 2012

Enfrentando desafios

Seguindo a linha do post de ontem, encontramos Paulo estava em Corinto, rica cidade da Grécia, onde ele queria dar início a uma nova comunidade. Antes, porém, enfrentou diversos desafios.
Corinto era uma cidade portuária e, através dos mares, chegavam comerciantes e visitantes vindo dos mais diversos lugares ecirculavam pessoas ligadas às mais diversas crenças e às mais diversas correntes filosóficas. Mesmo existindo uma forte resistência, Paulo sente-se chamado por Deus a continuar. “Certa noite, o Senhor disse a Paulo numa visão:Não temas, fala e não te cales, porque eu estou contigo’” (primeira leitura de hoje).

De alguma forma, nos dias de hoje, nós também enfrentamos semelhantes desafios, e sentimo-nos cansados, desanimados e tolos. E, muitas vezes é dentro do nosso próprio lar que encontramos as maiores resistências.
Em momentos assim, acreditar que alguma mudança é possível torna-se difícil. Por isso, também nós, ouçamos a Palavra do Senhor que vem ao nosso encontro. Peçamos a Ele a Sua graça, o Seu Espírito. Sintamos Sua presença em nosso meio, revigorando nossas forças e sustentando nossa alegria.
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie titia keridinha do meu ♥ :) Paulo conseguiu ficar na cidade de corinto pq ele teve mt fé em Jesus..e Jesus esteve o tempo todo do lado de Paulo..temos q ter a msm fé de Paulo p q o Senhor esteja sempre do nosso ladinho nos protegento e revigorando nossas forças..um fds abençoado p v's... Bjinhux ♥

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Tarde querida Tetê!!!

Tudo certinho com você?
rsrsrs... Essa correria está dando o que falar, rsrs...
Olha só... Não sei se isso é um aviso, ou foi apenas coincidência...
Assinei um domínio pra mim e tenho muito medo de aprender esses códigos!
Já paguei e ele está lá sem mesmo eu saber por onde começar!
Agora, venho aqui no Manancial e leio o seu post! Será um aviso? ^^
Acho que ficarei na zip mesmo que eu sei e consigo ajudar todos =D

Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo e
abençoado final de semana!
Beijinhos no coração da sempre Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net