segunda-feira, 7 de maio de 2012

Escuta e acolhimento

O Evangelho de hoje nos fala de obediência. Ela pode acontecer por inúmeras razões, inclusive por medo da pessoa que nos exige obediência. Muitas vezes vemos uma obediência cega, o que também não é válido.
A verdadeira obediência é aquela que nasce da nossa capacidade de escuta e de acolhimento. Ela brota de uma decisão consciente, de uma profunda e honesta reflexão. A verdadeira obediência revela toda a alegria e disponibilidade do coração humano: do coração que, com amor, pensa, entende, acolhe e coloca em prática aquilo que recebeu.
A verdadeira obediência é o que Deus espera de nós, pois ela é um sinal de amor, revelando nosso carinho e nossa atenção para com Deus que nos fala e para com aquilo que Ele nos diz.
Deus não quer de nós uma obediência cega. Ele espera de nós obediência consciente e amorosa.
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia ..euzinha hoje cansadinha ..+ nada q uma boa noite de xoninho ..amanha toh firme e forte :) tia lendo seu post entendi ..vou dar um exemplo..minha mae nao deixou euzinha ir no show (Virada Cultural) eu obedeci..+ foi q refleti mttttt ..pq ela sempre me leva em show de rock..agora tem pessoas q falam assim..eh pecado ir em show de rock..+ foi pq alguem disse q eh pecado e ela obedece ..falta refletir neh? digo se ela for adulta e nao depender de mae dizer sim ou nao!! agora temos os 10 mandamentos os ensinamentos de Jesus Cristo..se seguimos esses mandamentos nao estamos desobedecendo Deus...pq estamos nos divertindo sem prejudicar ng..e Deus nos quer ver felizes..eita q fiz um post aki ;p + interpretei como entendi e se nao for vc me explica ?? favorzinho..uma semaninha abençoada p vc's...sua sobrinha q t ama mt..Bjihux

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

espaço esplendoroso disse...

Escutar e acolher a Sua Palavra, para vivenciar no dia a dia é o que Deus espera de nós e que assim seja! Bjs.

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia fofa!

E foi ele com essa sabedoria toda que me fez acolher a 2ª chance =D
Que lindo! Sempre emocionada com esses posts!
Nossa! Que mulher "Bom Bril"! Somos parentes então! rsrs...
Temos mil e uma utilidades =D
Tadinha! Como ela consegue se virar em tantas ao mesmo tempo?
Agora deu pena da Lu! Tadinha!!!
Estou anciosa com a visita dela. Sempre gostei de mais dessa muié =D

Obrigada pelo carinho linda e tenha uma abençoada semana!
Beijinhos no coração da sempre dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net