terça-feira, 15 de maio de 2012

Espírito de conhecimento

Deus intervém para libertar os oprimidos, como libertou Paulo e Silas (primeira leitura). É impossível para o homem, por si próprio, deter a Palavra do Senhor. Por isso, o próprio Cristo promete o Defensor, o Espírito Santo (Evangelho de hoje).
Aos povos e nações ainda falta um verdadeiro conhecimento da pessoa de Jesus. Conduzidos pelos Espírito Santo, os apóstolos de hoje serão capazes de interpretar os fatos e acontecimentos, idéias e atitudes das pessoas, dos povos ou das nações.
É preciso estar atentos aos sinais dos tempos e abertos ao Espírito Santo, para que nossa vida seja uma resposta autêntica da fé em nossos dias.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia mt frio æ? aki esfriou paks..e chove tb..Lindo D+ seu post..tia depois q comecei a orar p o Espirito Santo minha Vida mudou mttt..se tenho duvidas na prova no colegio..oro em pensamento e lembro ..mas euzinha estudo mtttt..+ eh q na prova sempre dah branco..uma semaninha abençoada p vc's..♥ Bejinhux ♥

Aliny disse...

yeebaaaaaaaa 1ª a comentar :))

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

madukarminha disse...

Olá, Tetê, boa noite!!!
Navegando por aí, estou aprendendo a blogar, achei você e o seu blog!!
Amei de montão, Parabéns, quando puder, faça-nos uma visitinha, tá bom?? http://criarteprajesus.blogspot.com.br