domingo, 13 de maio de 2012

O Mandamento do Amor

Comemoramos o Dia das Mães e celebramos Nossa Senhora de Fátima cheios de alegria pascal, neste domingo marcado pelo amor de Deus, que é o fundamento do amor cristão. Em Deus percebemos que amar é nossa identidade, é nossa vocação de cristãos. Permanecer no amor é pura graça de Deus.
Os discípulos de Jesus seguem uma lógica diferente das regras que vigoram neste mundo. Procurando, antes de tudo, a verdade e a justiça do Reino, é natural que eles conheçam inimizades e sejam hostilizados. Jesus avisou que isso aconteceria.
Amar é sempre iniciativa de Deus e, só é possível permanecer no amor ou amar como Ele nos amou quando buscamos a Ele em primeiro lugar, deixamo-nos ser tomados pelo Seu amor e, finalmente, deixamos que Ele ame em nós.
- Frei Roberto Ishara -

3 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos, FELIZ DIA DAS MÃES e uma semana abençoada! Samantha

Aliny disse...

Oie tia tdb? almoçou comidinha de mamae e ficou com xoninho neh?! ontem saimos ..enviei ½ + foi do lap top do meu tio..fomos levar vovó p almoçar ..demoramos p chegar e fomos na missa das 18:30..vovó foi rezar pela bisa..ela tristinha + eu trouxe ela p ler o seu post q fala p abraçar a mae e qdo mamy ja foi p junto do Pai Eterno p orar e Deus dah o recadinho :) otima semaninha..Bjinhux

Aliny disse...

Opss eskeci de comentar o post..Lindo D+ p amar temos q primeiro buscar Jesus e atraves dele consiguimos..