quinta-feira, 31 de maio de 2012

Visitação de Nossa Senhora

No tempo em que mulheres e pobres não tinham valor algum, no tempo em que pobreza era compreendida, muitas vezes, como um castigo do céu, Deus quis a participação da mulher e do pobre. Eles também são sujeitos da história e não apenas objetos da caridade alheia.
As profecias falaram do Menino Deus e Maria acolheu-O em seu seio. Maria é uma mulher abençoada, pois com sua permissão e colaboração cumpriram-se as antigas profecias sobre o Ungido de Deus. Por isso, ela pode cantar a presença do Deus que veio ao encontro de Seu povo.

A festa litúrgica de hoje enche a Igreja inteira e cada coração humano de paz e de alegria. Ela nos lembra o Deus que veio ao encontro de nossa humanidade. Em Seu amor, escolheu Maria para Mãe de Seu Filho e Maria, imediatamente, se põe a servir a Deus, indo ao encontro de sua prima Isabel, que aguardava o nascimento de João Batista.
Maria é o Templo santo do Senhor e, com ela, aprendemos a construir o templo da vida no amor, na oblação e na esperança.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia nuxa euzinha tava com mt fomeeee msm.. ..Indo ao post..hoje na aula de religiao o prof falou +/- sobre seu post..LIndo esse paragrafo.."Por isso ela pode cantar a presença de Deus que veio ao encontro de Seu povo" (Nossa Senhora da Visitação, Rogai por nós que recorremos a vós!) tks pelo carinho..amanha t conto das minhas notas na prova :) Bjinhux

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Que Maria Santíssima interceda por nós!!!
Nos visite e nos leva a Jesus...
Bjm de paz

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá querida amiga Tetê!!!

Amém! O texto de hoje foi mais um aprendizado =D
A cachorra então deve se parecer com a do meu pai!
Ele também tem uma Pintcher e vive dando comida pra ela!
A cadela é super desproporcional, rsrs... Tem a cabeça pequena e super gorda, rsrs...
Graças à Deus estás melhor amiga! Te cuida, tá?
O que será de mim e da Aliny sem você?

Muito Obrigada pelo carinho deixado na CASINHA DAS GIFS!
Tenha um ótimo e proveitoso final de semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net