quinta-feira, 7 de junho de 2012

O sacrifício da Nova Aliança

Os relatos da Aliança no Antigo Testamento mostram que os ritos eram feitos com sacrifícios de animais. Quando veio Jesus fez-se a Nova Aliança, onde quem se sacrifica é o próprio Filho de Deus. Na última ceia Jesus ofereceu o pão que era Seu corpo e o vinho que era Seu sangue, alimentos para a redenção e a vida do mundo. Jesus nos mostrou o caminho que devemos seguir para realizar o objetivo de nossa existência: sermos felizes em plena comunhão com o Eterno.
Celebrando o Corpus Christi somos convidados a mergulhar no mistério da presença-permanência de Jesus entre nós, a adorar o Cristo presente na Eucaristia, sacramento do amor de Deus por nós e a reconhecê-lO no rosto dos irmãos, no cotidiano da vida.
Dessa forma, toda realidade que revela a presença de Jesus é uma extensão da Eucaristia e nossa vida se torna uma constante procissão de Corpus Christi.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, o padre disse que Hoje Jesus não estava a fim de sair pelas ruas, (ele cativa o povo, brincando carinhosamente), então por causa da chuva, não fizemos a procissão costumeira para declararmos publicamente nosso amor a Jesus, a Eucaristia! Grande abraço!

Aliny disse...

Oie tia ..post q emociona ...refletir...E Jesus disse na ultima ceia "Isto é meu Corpo entregue por vós... Este é o cálice do meu Sangue..." ( me emociono qdo leio ...qdo escutei o Pe falando na missa...fiquem com Deus...Bjinhux
« nao sei de q presente vc falou»

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga
Que o Amor lhe alcance!!! Seja amada e feliz por ELE!!!
Bjm de paz