domingo, 17 de junho de 2012

A proposta do Reino

Jesus falava ao povo usando parábolas. Nunca fazia discursos espetaculares nem palavreado de beleza literária. Falava das coisas simples do dia a dia.
No Evangelho de hoje, com a comparação da semente que, jogada na terra, brota, cresce e frutifica, sem que o lavrador se preocupe ou faça força, mostra que o fruto tem de vir de dentro para fora. É Deus que faz brotar, crescer e frutificar.
Deus faz crescer lentamente por noites e dias, em meio aos conflitos, crises e resistências pois o importante é ir semeando. Com a força que vem de Deus, a menor de todas as sementes pode tornar-se um arbusto que dá abrigo para as aves do céu.
Assim é a proposta do Reino: pequena em seu início, insignificante por causa dos conflitos e resistências, mas grandiosa em seu resultado.
- Frei Germano Guesser -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia ..a festa junina foi d+ ..dançamos quadrilha :) ( Deus nos faz uma proposta..basta q semeamos bons frutos p depois colher neh?! ou seja colhemos o q plantamos..ihhhh sera q interpretei certo??? se nao for vc me explica??? favorzinho ..pleaseee... uma semaninha abençoada p vc's...Fiquem com Deus..Bjinhux

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha amada!

Com certeza foi um dos melhores dias. Pois você teve ele todinho só para você =D
Dia dos Namorados são todos os dias :)
Mais uma linda história para reflexão, hein? Amei!!!

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
Beijinhos no coração da sempre Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net