terça-feira, 5 de junho de 2012

Vida frutuosa


A vida produtiva é uma obsessão da sociedade contemporânea. Precisamos produzir muito, pois é isso que determinará o sentido de nossas vidas, o nosso valor enquanto pessoa. Sou aquilo que produzo: se produzo pouco, ou ganho pouco, chego a pensar que não tenho valor, que estou vivendo inutilmente.
Jesus, porém, nos convida para vivermos uma vida frutuosa, vida que vai muito além da nossa capacidade de produção, do resultado que obtemos em nossos trabalhos. A vida frutuosa brota da alegria de amar, da certeza de sermos amados; brota da amizade sincera, da nossa capacidade de compaixão e de solidariedade.
Descobrimos a alegria do fruto quando acolhemos nosso próximo com respeito e carinho; descobrimos a alegria do fruto quando deixamos a obsessão por produzir mais e mais; descobrimos a alegria do fruto quando aceitamos a vida como um presente do céu, e não como um imenso e pesado fardo.
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Que comentário lindo e profundo! Agora mesmo, li sobre uma blogueira que depois de fazer blogues ela deu para sair e comprar, comprar e comprar, por influência dos ditames atuais. Nossa vida só será frutuosa com Cristo quer quando vivermos com o necessário e não com os ditames desse mundo, não é, Tetê? Beijos!

Aliny disse...

Oie tia :) ..aqui chovendo mt..Seu post mostra como a maioria das pessoas vivem...infelismente ...tia uma semaninha abençoada..fiquem com Deus...Bjinhux

Sonia Guzzi disse...

Valorizando o significado e sentido da vida...
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki