sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em primeiro lugar a vida!

No Evangelho de hoje, a questão é o sábado e o conflito entre a sabedoria velha e a sabedoria nova: a primeira representada por escribas e fariseus e a segunda introduzida por Jesus.
Os discípulos sentem fome e, naturalmente, começam a colher espigas para comer. Os fariseus acusam Jesus e os discípulos de estarem desrespeitando a lei. Jesus responde com argumentos tirados da Escritura, para mostrar que a lei - mesmo a mais sagrada como a do sábado - é para beneficiar o homem. Assumir a lei como princípio último é sacrificar a vida: é matar e morrer. Jesus enfrentou o conflito com os judeus, mostrando que a lei, mesmo sagrada, não está acima da misericórdia.
As leis são fundamentais em nossa convicência humana enquanto regem o direito à vida. A misericórdia e a compaixão estão acima de qualquer outro valor neste mundo.
- Pe. Antonio José de Almeida -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Feliz Dia do Amigo e Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!