terça-feira, 17 de julho de 2012

Guerras, por quê?

Há guerras necessárias e guerras estúpidas. Em 1Crônicas 18,1-17 lê-se o relato de uma guerra necassária ordenada por Deus. O povo de Deus estava sendo agredido e era deste povo que deveria nascer o Cristo. Deus ordena a guerra para preservar e defender o povo de seus inimigos e para que, através dele, fossem abençoadas todas as famílias da terra.
Hoje, como justificar a guerra permanente entre judeus e palestinos ou os ataques sangrentos ao Iraque? Dizer que estas guerras são necessárias ou ordenadas por Deus é uma tentativa de querer enganar, usando em vão o nome do Senhor.
Cristo veio ao mundo para ser o Salvador de judeus, palestinos, iraquianos, americanos, de todos os povos! Seu Reino está estabelecido para sempre. O Reino de Cristo já começou, aqui e agora, para todos os que nEle crêem. E ele se concretizará plenamente após a segunda vinda de Jesus, quando todos os que nEle crêem, reunidos no Reino Celestial, viverão pacificamente.
- Arnildo Schneider -

Um comentário:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki