terça-feira, 31 de julho de 2012

Justiça, paz e esperança

Diante da miséria e da fome, Deus quer dar vida em abundância ao ser humano, saciando suas necessidades. A vontade de Deus se revela através da ação humana quando o indivíduo é capaz de viver a fraternidade partilhando o pão de cada dia. A partilha do pão concretiza a partilha da justiça, da paz e da esperança. O pão, símbolo do alimento, condição elementar para a manutenção de nossa vida, não deve ficar amontoado em nossas mesas como, infelizmente, acontece hoje.
É preciso ter consciência que a fome e a miséria não fazem parte da vontade de Deus, mas são os frutos da injustiça e do egoísmo humano. É preciso perceber que Deus age para saciar a fome de vida dos homens através da solidariedade e da partilha. Para que isto aconteça é necessário que o cristão supere a indiferença, tenha um olhar atento para as necessidades dos irmãos.
A solidariedade supera as injustiças e o egoísmo e constrói um mundo mais humano. É com atitudes concretas em favor dos irmãos que se revela a autenticidade da vivência cristã e se dá testemunho do projeto salvífico de Deus.
- Pe. Edvaldo Manuel de Araújo -

Nenhum comentário: