quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Procurar... encontrar... decidir... seguir!

No Evangelho de hoje, duas parábolas muito semelhantes: a do tesouro no campo e a da pérola preciosa. Elas não são dirigidas às multidões, mas aos discípulos. Cada uma delas mostra um aspecto diferente do tema “decisão por aquilo que realmente vale”.
Os verbos chave são “encontrar”, “vender tudo”, para “comprar”. É preciso procurar, mas não basta procurar e encontrar. É preciso decidir. O motivo da decisão é a paixão pelo tesouro, a alegria que sua posse provoca. A alegria de encontrá-lo é a força para tomar a decisão de levar o encontro até o fim. A alegria que Deus nos dá é justamente para levar-nos a decidir. Por outro lado, o inimigo faz de tudo para tornar-nos tristes: quer atrapalhar nossa decisão pelo Reino.
Na verdade, Jesus é o tesouro escondido e a pérola preciosa. Ele se deixa encontrar por quem O procura e procura quem O encontra. Quem não escuta nem acolhe a Palavra do Senhor, não descobre o tesouro nem o bem que é possível entre nós.
- Pe. Antonio José de Almeida -

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, minha linda, que triste viver e não descobrir o tesouro, embora vivendo e ouvindo a Palavra. Quero abraçá-la fortemente e apezar do terreno comprado com o tesouro esteja cheio de urtigas a queimar-me a carne, sigo em frente!

Brisa da Manhã disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
S. Inácio nos ensina a optar pelo melhor... pelo Bem maior... aso que dê maior glória a Deus...
Bom discernimento a nós todos!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia minha flor do diaaaaaa.....

Que saudades de você Tetê! Tudo certinho?
Com certeza amada! Esses dias foram ótimos para eu recarregar minhas energias ^^
Sabe da Aliny? Está na França, né? Porque ela excluiu o blog dela? Fiquei super preocupada!
Ela é louca por esse blog!
Amei o post!!! Estou de volta no meu altar =D

Aproveito para agradecer o carinho e lhe desejar um ótimo restinho de semana!
Beijinhos no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net