domingo, 29 de julho de 2012

Solidariedade e partilha

Jesus vê uma grande multidão (Evangelho de hoje). O Seu olhar é uma radiografia da situação e Seu coração busca uma solução. Onde vamos encontrar pão para tanta gente?
Diante da aparente falta de solução, Jesus encontra-se com uma criança, símbolo da pureza e da confiança absoluta, e nela descobre o coração generoso capaz de partilhar seus únicos cinco pães e dois peixes. Parece nada, diante da multidão, mas para Jesus, é tudo o que é necessário.
Jesus manda o povo se sentar - confusão gera confusão, mas disciplina e solidariedade geram energia, força e vida - é a condição para que o Espírito venha com Seu poder criador. O milagre acontece quando somos capazes de partilhar. Mais do que multiplicar pães e peixes, Jesus consegue fazer brotar do coração do ser humano os sentimentos mais nobres e belos: a solidariedade e a partilha.
A vida partilhada se converte em mais vida para todos. Na medida em que partilhamos, nossa pobreza se transforma em abundância e abre espaço para a participação de todos no banquete da vida.
Que façamos como aquele menino que não reteve tudo para si mesmo, mas que foi capaz de dividir e partilhar.
- Frei Diego Atalino de Melo -

Um comentário:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha