sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A humanidade e a humildade de Jesus

Jesus volta para a Sua pátria, Nazaré, e experimenta de forma radical a rejeição. Os nazarenos querem saber a origem da sabedoria e dos milagres de Jesus. Eles reconhecem a sabedoria e os milagres mas não estão dispostos a aceitar um Deus semelhante a eles. O escândalo é a humanidade de Jesus... uma pessoa como eles, que eles conhecem muito bem, fazendo milagres e ensinando com sabedoria. A verdade incomoda, e quem não é humilde não sabe acolhê-la.
Assim, como agiram os conterrâneos de Jesus para com o Seu Evangelho, assim também, ainda hoje, muitos reagem ao nosso testemunho com indiferença, com incredulidade, com desprezo. É bom que cada um de nós reflita sobre o modo como tem reagido para com a pregação da Palavra de Deus em nossas igrejas. Temos procurado crescer no conhecimento a respeito do que Cristo ensina? Os momentos de devoção na igreja têm sido agradáveis, prazeirosos? Qual tem sido nossa resposta ao que nos é ensinado? Temos praticado com alegria e amor os mandamentos do Senhor?
Tomara que nossas respostas tenham sido sim. Mas, se porventura tivermos reconhecido que estamos falhando, lembremos de que ainda é tempo de arrependimento e de mudança de atitude.
Deus não quer exterioridades... Ele espera que o que se manifesta no exterior tenha brotado e amadurecido em nosso interior. O triunfalismo não agrada a Jesus. Cuidemos de não menosprezar quem é comum, como Jesus foi menosprezado em Sua terra.
- Egon Martim Seibert -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Tanta coisa pra refletir por aqui mas a humildade é uma luta diária e os "carrapichos" grudam em nós sem nos percebermos...
Obrigada pelo carinho e fidelidade ao comparecer na Série Comemorativa do meu Blog...
DEUS te cuide, menina!!!
Bjs festivos de paz