quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Feliz quem reconhece em Jesus o Messias

O Evangelho de hoje apresenta o reconhecimento de Jesus pelos discípulos e o conferimento, por Jesus, do primado a Pedro. Na primeira parte, a questão é o reconhecimento de Jesus, que é feito através das perguntas de Jesus aos discípulos. Na segunda parte, a questão é o reconhecimento da resposta de Pedro por parte de Jesus e, ao mesmo tempo, o conferimento a Pedro de uma missão particular na Igreja. O papel de Pedro, é o de “pedra” sobre a qual se levanta a comunidade dos discípulos de Jesus.
Reconhecer Jesus como Messias e o Filho de Deus é o centro da fé. Entre a concepção que os discípulos e, o povo em geral, têm do messianismo de Jesus e verdade de Jesus-Messias há uma distância muito grande. Os discípulos esperam um messias glorioso, rico e poderoso. Jesus é o Messias pobre, humilde e servidor.
O Pai não se cansa de nos revelar Seu amor. E ainda mais: deposita Sua confiança em nós seres humanos frágeis e inconstantes. O que faz um Deus revelar-se a nós senão Seu infinito amor? Quem ama dá-se a conhecer e feliz é quem reconhece o Deus de amor!
- Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria amiga
Eu gosto muito do salmo 8 pois diante da grandeza de Deus por seres tão pequenos como nós... Ele se mantém inabalável em seu Amor...
Obrigada pelo carinho diário na Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos de vida dele...
Deus te cubra de bênçãos e te faça muito feliz!!!
Bjs festivos de paz

Cristin disse...

Vindo aqui através do blog Orvalho do Céu...conhecendo seu cantinho...que é lindo de viver!
Bj bonita