segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Não sejamos hipócritas!

No Evangelho de hoje, vemos Jesus no templo de Jerusalém, cercado de uma platéia que lhe era atenta. No meio dela encontravam-se escribas (homens versados nas Escrituras do Antigo Testamento) e fariseus (judeus devotos que buscavam, com todas as suas forças, cumprir todos os preceitos). Dois grupos de judeus respeitados e admirados pelo povo e Jesus dirige duras palavras chamando-os de hipócritas, pois recusavam-se e opunham-se sistematicamente ao ensino e milagres de Jesus e faziam de tudo para impedir que o povo de Israel nEle cresse.
Os fariseus de ontem sobrevivem em muitos cristãos de hoje. Hipócritas, insensatos, cegos. Entendem de lei, mas não entendem do Evangelho. Impedem o acesso a Deus e não abrem as portas aos irmãos. Valorizam práticas sem sentido e desprezam a única coisa em que tudo encontra seu sentido: o amor a Deus e aos irmãos.
Que nós, constantemente, examinemos nosso proceder. Que nosso modo de falar e de agir esteja sempre em conformidade com os ensinamentos do Salvador para que as portas do Reino dos Céus nunca nos sejam fechadas.
- Egon Martim Seibert -

4 comentários:

chica disse...

Lindo e sábio. Que façamos exatamente o que dizemos...Linda semana,beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Seus posts são todos ricos e de profunda reflexão... a gente passa rápido nos amigos mas a sua mensagem vc nos deixa e bem!!!
Tem festa no Blog pra VC a semana toda e a cada dia uma surpresa... mas tem que procurar... rsrsrs......
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Marili Alves disse...

ótima reflexão e que não sejamos hipócritas e sim ávidos do amor de Deus para com todos.
Pouca teoria e muita ação.

"Mensagens Abençoadoras" disse...

LInda mensagem amiga!
Que não sejamos hipócritas mesmo amada, sempre que termino um post, peço, Deus ajuda-me a viver o que prego a cada dia, pois em minha força não conseguirei...
Bju
Marly