domingo, 5 de agosto de 2012

Saciados plena e permanentemente

Aquilo que vemos não é tudo. Aquilo que ouvimos não é tudo. Aquilo que tocamos não é tudo. Tudo o que afeta nossos sentidos e atinge nossa inteligência está aí para ser entendido e interpretado. É um sinal...
No tempo de Moisés, Deus entrega ao Seu povo o maná no deserto. Eles não se satisfazem plenamente por não perceberem quão grande sinal do Amor de Deus estava escondido por detrás deste maná. Em Jesus Cristo não há mais entrega de maná, mas a “entrega total de si mesmo”, sendo Ele próprio Alimento: “Eu sou o Pão da Vida, diz Jesus. Jesus se apresenta como o Pão da Vida e, de fato, Ele responde às necessidades mais profundas do ser humano. Unidos a Ele participamos de Sua vida, na certeza de chegarmos vitoriosos à casa do Pai.
Não vivemos só de coisas, mas do sentido das coisas. Comemos, bebemos, geramos, crescemos, morremos, mas isto não é tudo e nem o mais importante. O sentido da vida está no amor a Deus e aos irmãos. Por isso, Jesus é o “Pão da Vida”, a resposta total às nossas necessidades.
Quem come deste Pão vive eternamente porque se alimenta de Jesus, de Sua vida, de Seu amor que fora transformado em Paixão. Este é nosso sustento e somos convidados a perceber o que há escondido por detrás de tudo e de todos em nossa vida: tudo é graça e dom de Deus como sinal de Seu amor. E é deste amor que nos alimentamos e nos satisfazemos de forma plena e permanente.
- Frei Roberto Ishara e Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Tarde querida Tetê!

Pois é menina! Fiquei super preocupada! Sei o quanto ela tem admiração pela sua Casinha :(
Sabe quando ela volta? Já estou com xodades, rsrs....

Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo restinho de domingo e uma excelente semana!
Beijinhos no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Esse Maná santo me alimenta diariamente...
Deus mesmo é o nosso alimento...
Continue sendo abençoada por Ele e sendo muito feliz!!!!
Obrigada pro passar na Série Comemorativa no meu Blog no dia de hoje.
Bjs festivos de paz