sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sobre o matrimônio

O amor de Deus pelos seres humanos é ardente e fiel, e salva-os de toda miséria e infelicidade. Por isso, não se pode relativizar o ensinamento de Cristo sobre o amor, nem querer que Ele aprove nossas atitudes egoístas ou mesquinhas.
Nossas palavras e nossas atitudes mostram que tipo de pessoa nós somos. No Evangelho de hoje, Jesus é interpelado pelos fariseus sobre o matrimônio. Eles não aceitaram a explicação de Jesus, mesmo baseada na Escritura Sagrada. De fato, quando não se quer entender, nada se entende.
Não podemos, com critérios humanos, querer justificar o ensinamento que veio do céu. Ninguém pode romper o que foi unido por Deus.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga
Um matrimônio feliz é uma bênçãos de Deus...
Deus te cubra de todas as bênçãos que vc necessite e te faça sentir a felicidade!!!
Bjs festivos e gratos de paz

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!