quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bom ânimo e esperança

A linguagem apocalíptica, quando não compreendida como tal, provoca medo ao que a lê ou a ouve. No entanto, a linguagem apocalíptica não tem absolutamente a finalidade de causar medo, pelo contrário, de despertar a esperança. Geralmente, os textos apocalípticos são escritos em situação de sofrimento, de perseguição e de angústia. No fundo, esta linguagem quer dizer: pode vir o mundo abaixo, pode acontecer o pior, mas a esperança não pode acabar.
A esperança é a virtude que permite ao discípulo do Reino relativizar todo sofrimento, dor e morte, por mais angustiantes que possam parecer, em vista da libertação. Ela faz com que ele nunca perca de vista a libertação. Mesmo no abismo mais profundo do sofrimento, a esperança vem dizer-lhe: toma ânimo, levanta a cabeça, a libertação virá.
Exemplo desta esperança é o próprio Jesus estendido na cruz. Sentiu o mais profundo sofrimento, angústia, o abandono do Pai e, mesmo sem compreender, rezou a oração da esperança: “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”.
- Celso Márcio Teixeira -

5 comentários:

chica disse...

Taí duas coisas que não nos podem faltar!! Linda mensagem! beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Alimento:
Seguir Jesus com interesse de obter seus benefícios é ainda não conhecê-lo como alimento de Vida Eterna. Os critérios de saciar a fome com o pão material encontrará solução na partilha, e na mesma proporção de nossa valorização às contribuições que nos possam vir do que é pequeno e insignificante. A generosidade de uma criança educada para viver isso nos é apresentada por Jesus como solução ao flagelo da fome. E é este mesmo valor humano, multiplicado por Jesus, que se faz "páscoa" que alimenta uma multidão faminta. É, portanto, no coração transformado por dentro, o lugar verdadeiro do encontro com Aquele que é o único capaz de saciar todas as fomes de justiça e paz.Fiquem na paz de Deus!!!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Alfa & Ômega disse...

Tetê, bom ânimo e esperança é o que eu lhe desejo!Vc não foi no Alquimia e eu coloquei uma mensagem linda que vc me enviou no Face. O post chama-se "Curioso, muito curioso" Muitos elogios a essa mensagem, viu? Agradeço de coração e se puder pode continuar me enviando. Obrigada e um abração!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Olá, Tetê!
Grata por sua visita ao meu blog Just me!
Você deixou uma mensagem sobre "Rô" que precisa de mim, mas acho que há um engano. Talvez estejas me confundindo com outra Sônia. Ou não?
Beijocas!