terça-feira, 11 de setembro de 2012

Valores e perspectivas diferentes

O Reino de Deus, instaurado entre nós pelo Cristo, traz-nos uma relação nova entre as pessoas e as coisas. A perspectiva do Reino é diferente da do mundo, ou seja, os valores são diferentes para quem se abre à verdade de Cristo.
O zelo de Paulo para com a comunidade de Corintos é imenso e ele recorda-lhes (leitura de hoje) que uma comunidade alimentada pela fé em Cristo se constitui de homens e mulheres novos, que buscam viver uma vida nova, renunciando ao egoísmo, à exploração e vivendo na simplicidade de irmãos. Se Cristo resuscitado vive entre eles, Ele dará à comunidade as forças necessárias para superar os conflitos e buscar as soluções pacíficas, sem necessidade de recorrer aos tribunais pagãos.
A mensagem chega até nós, hoje, como uma luz para as comunidades cristãs, a fim de que a partir do diálogo e da abertura para com o outro, as dificuldades sejam superadas. Há valores que a comunidade deve cultivar: sinceridade, para que vivendo na verdade e no amor, possamos todos crescer unidos a Cristo e humildade, que nos descentra de nós mesmos e abre espaços para Deus e para os irmãos.
Ser humilde é estar voltado para Deus e para o serviço dos irmãos. Na confiança de irmãos, é possível crescer e amadurecer, é possível mostrar aos demais o “vede como se amam”.
- Magda Brasileiro -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Os últimos serão os primeiros! Uma verdade que mostra o valor da humildade. dai-me Senhor ser humilde! Meu grande abraço! Adorei aqui hoje!

Marili Alves disse...

com certeza uma grande verdade deixada pelo nosso Senhor.
paz e bem!!!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha doce Tetê!!!

Adoro receber você na Casinha ^^
Humildade é o que mais tenho, rsrs...
Eu amo receber visitas =D Afinal, não temos ninguém aqui nessa cidade, né? rsrs...
Sabe Tetê... Eu rezo todas as noites e na maioria delas agradeço por tudo. Não sou muito de pedir, não!
Acho que vou começar a acordar cedo no domingo e ir sozinha mesma a missa ^^

Muito Obrigada pelo carinho e principalmente pela visitinha =D
Tenha uma ótima e proveitosa semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net