domingo, 30 de setembro de 2012

Coração sintonizado com Deus

A liturgia deste domingo celebra a ação universal de Deus. Ele quer salvar a todos. Ele está presente em todos os povos, culturas e religiões. Ele age na Igreja e além da Igreja.
Os discípulos sentem-se constrangidos com as lições que Jesus lhes dá sobre a questão do poder e do serviço. O apóstolo João se queixa a Jesus de terem visto alguém, de fora do grupo, expulsando demônios em Seu nome. Jesus lhes diz que não devem se incomodar, que não o deveriam impedir. Na realidade, Jesus os está orientando contra o fechamento, contra o fanatismo, contra o fundamentalismo e lhes pede mais abertura e melhos acolhimento àqueles que fazem o bem, que lutam em favor da vida.
Deus vai espalhando e deixando os sinais de Sua presença e as marcas da Sua ação em todos os seres humanos, em todos os povos. Não podemos nos fechar em nossa Igreja e não querer enxergar o que existe de bom fora dela. A orientação de Jesus vale muitíssimo para hoje: quando surge uma onda de neoconservadorismo nas igrejas, quando o fanatismo impede a comunhão e a busca da vida, temos que pensar seriamente nesta palavra de Jesus. A virtude do acolhimento e da hospitalidade podem fazer maravilhas e irmanar a todos no projeto de Deus de vida em abundância para todos.
Uma questão vital para a missão hoje é promover alianças que gerem vida, estabelecendo projetos comuns com pessoas de outras religiões, ou até mesmo com as que não professam nenhuma religião, mas que estão comprometidas com o serviço à vida; é buscar o ecumenismo, o diálogo, a colaboração com todos os que procuram o bem, a justiça, a paz, um mundo mais humano.
Vamos ter um coração sintonizado com o coração de Deus!
- Magda Brasileiro -

4 comentários:

chica disse...

Uma sintonia que só nos faz bem essa!beijos,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha linda!

Assim sempre luto para meu coração estar sempre sintonizado com o do nosso bom Deus =D
Que lindo! Muito tocante o post! Parabéns!
Como você está da gripe? Melhorzinha?
A festinha foi super legal! Ele ficou muito surpreso, rsrs...
Mais a danadinha da Isa, deletou todas as minhas fotos da máquina, acredita?
Fiquei chateada! Mais criança é assim mesmo, né? Paciência!

Obrigada pelo carinho e tenha uma linda semana!
Boa Viagem :)
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Como vai?
Ecumenismo,Paz ,fazer o Bem é o que todos devem ter em mente! Ter Jesus no Coração!
Este fim de semana perdemos a nossa Grande DIVA da Televisão Brasileira.
E no meu Blog DIVAS SENSUAIS , faço uma homenagem a nossa saudosa Hebe!
Passe lá pra ver!
Beijos, MARY.
http://divassensuais.zip.net

nadja disse...

Oie doladinha saudades..como vc está???Bem renovada das férias ..kiida tenho sempre jesus em meu coração !!!Olhe achei legalzinho e divido com vc!!
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.
Feliz semaninha ..fique com Deus..e tem postagem nova no meu Kitutes da Nadjinha !!beijus