sábado, 3 de novembro de 2012

A favor do Cristo Vivo!

Se não é dos nossos, está fora”. Lei vaidosa, cruel, protecionista... assim agem alguns torcedores quando agridem e matam seus rivais. Grupos nacionalistas radicais fazem o mesmo e, infelizmente, cristãos brigam por se sentirem mais autênticos, originais ou primeiros.
Certa vez, o discípulo João, percebendo que haviam outros discípulos que faziam coisas similares aos doze, resolveu, por conta própria, inibir as ações daqueles discípulos paralelos. Jesus não aprovou aquele procedimento e pediu que fosse reconsiderado. Os que pregam o mesmo Deus, a mesma Palavra, não devem ser entendidos como competidores e, sim, parceiros.
É possível respeitar aqueles que pensam diferente de nós. É preciso haver diálogo, amor, compreensão, pois que, se estamos em Cristo, temos algo em comum, estamos do mesmo lado - a favor de Cristo. O orgulho é a mãe de todos os outros pecados e, quando levado às últimas consequências, traz dissabores a todos e, também, à Igreja de Cristo.
Saibamos viver com sabedoria como verdadeiros filhos de Deus. Se estamos do lado certo, lutemos todos a favor do Cristo vivo!
- Arnaldo Hoffmann Filho -

Um comentário:

chica disse...

Orgulho nunca faz bem! Linda mensagem! beijos,ótimo domingo!chica