quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Amor e gratidão

Com o Evangelho de hoje, começa a terceira e última etapa da viagem de Jesus a Jerusalém. Passagem obrigatória é Jericó, cidade mais antiga do mundo, porta da terra prometida. Só quem tem as mãos limpas e o coração puro pode subir o monte do Senhor; só o Justo tem forças para fazer a santa viagem. Não é o nosso caso... Mesmo assim, pecadores e fugitivos, temos que subir a Jerusalém. Jesus é o único peregrino em condições de fazer essa viagem e no-la torna possível. Ele é o samaritano que vem ao nosso encontro, para assumir nossa lepra.
A narração da cura dos leprosos (Lc 17,11-19) é extremamente dinâmica: muda de cena a cada versículo; contém uma dezena de verbos de movimento; fala não da possibilidade, mas da realidade do impossível. Diante do acontecimento dos leprosos que foram curados e apenas um voltou para agradecer, nos perguntamos sobre nossa gratidão a Deus. Agradecer é muito próprio de quem procura relacionar-se com amor. Quem não sabe amar também não sabe agradecer. Os egoístas não se deixam tocar pelo sentimento de gratidão.
O Senhor por Sua misericórdia restituiu-nos a vida, fez-nos viver de novo. Não somos inclinados à mansidão e por isso, se cremos, é preciso enfrentar essa luta todos os dias. O cristão, por sua própria vocação, deve sempre agradecer ao Senhor e a glória e a gratidão a Deus é crescer sempre em Seu amor e em Sua bondade.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

chica disse...

Agradecer é preciso e importante. Saber reconhecer tudo que ganhamos... Lindo feriado, beijos,chica

nadja disse...

Doladinha iupyyyy ganhei um lay lindo de niver ..e já tá rolando o meu niver apareça para bebericar comigo kkkkkkkkkkkkkkk ..e dia 20/11 no chat da Lin..e no palácio real a festa continua kkkkkkkkk... Lin...Mary e Ju me presentearam tb com festinhas yesss.. espero vc dia 20/11 ?????
E aceito presentinhos kkkkkkkkk um beijo..uma flor.. um perfuminho hummmm fuiiiiiiiiiiii
http://chat-da-ilha.blogspot.com.br
E tem mais homenagem para mim kkkkk no palácio real apareçam !!!
http://ramiez.zip.net