segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conversão e seguimento

O convite à conversão estende-se a todos os povos. O tema da conversão e da penitência deve marcar toda a nossa vida. O Senhor não tem medida para Sua misericórdia a quem se arrepende sinceramente. Ele sabe que precisamos de contínua conversão. O ano todo é tempo de conversão; a vida toda é tempo de conversão.
O seguimento de Jesus é exigente. Para seguirmos o Senhor, é preciso que tenhamos a alma livre de todo apego; em primeiro lugar, do amor próprio, da preocupação excessiva pela saúde, pelo futuro, pelas riquezas e bens materiais. Porque, quando o coração se enche dos bens da terra, já não resta lugar para Deus.
Para o autêntico seguimento é preciso deixar tudo, até as próprias idéias para abraçar as de Cristo. E o que acontece com quem deixa tudo para segui-lO? Ganha a plenitude da vida, porque Ele é vida plena e nEle temos o que Ele tem. Por isso, o cristão necessita de uma vigilância contínua, de um exame frequente, para que os bens criados não o impeçam de unir-se a Deus, antes sejam um meio de amá-lO e servi-lO.
(Pe. Ferdinando Mancílio)
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer 

2 comentários:

Cacilda disse...

Boa noite maninha!
Como é bom começar a semana com uma leitura tão edificante, lembrando-nos o quanto temos ainda que aprender e a por em prática o que já aprendemos!
Desejo que sua semana seja repleta de muita luz, amor e paz, estendida aos seus familiares!
Abraços

dila disse...

Oie, Tetê, que bom receber vc no meu blog, fiquei muito feliz, fiquei muito contente em conhecer o seu blog, parabéns pelos textos, belíssimos, o mundo anda precisando ter mais fé, quanta tristeza nesses últimos tempos não é verdade? Uma ótima semana para você. Bjooossss