segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bem-aventurados os misericordiosos

As bem-aventuranças são o caminho para a felicidade. Jesus as apresenta com toda a força de Sua Palavra, porque nelas está o programa de cada discípulo dEle. Elas nos ensinam também a viver em plena harmonia na sociedade, respeitando e promovendo o direito de cada ser humano: justiça, misericórdia, partilha, dignidade. Viver as bem-aventuranças é viver o caminho da felicidade verdadeira.
Deus nos consola em Sua misericórdia para que possamos consolar àqueles que se encontram em situações difíceis de aflição e incertezas. Jesus se compadeceu da multidão (Mt 5,1-12). Compadecer-se é ter compaixão; é condoer-se pelo sofrimento do próximo. Misericórdia é o sentimento de compaixão.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de ter compaixão dos nossos familiares quando não lhes tratamos bem, com palavras ou atitudes; ou quando aos nossos amigos ofendemos com calúnias; ou ainda quando a Deus desobedecemos ou deixamos de amá-lO em primeiro lugar...
Todos nós buscamos a felicidade, e ela consiste em sermos felizes quando nos compadecemos do próximo, porque assim Deus nos será misericordioso.
(Iracy Dourado Hoffmann)    
 
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer 

2 comentários:

chica disse...

Mensagem linda! Misericórdia não nos custa nada! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Me sinto feliz por ter Jesus dito tudo isso pra mim naquele Sermão...
Bjm de paz e bem