segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fé e disponibilidade

O Evangelho de hoje (Mt 9,18-26), relata dois milagres: o da mulher com hemorragia e o da filha de Jairo; o tema de ambos é um só: a fé, um aproximar-se de Jesus, um encontro com Ele, uma entrega total. No primeiro caso, a mulher faz questão de tocar Jesus; no segundo, Jesus toca a menina. O primeiro fato mostra o que é a fé e o segundo mostra o que a fé dá.
A missão de Jesus é restaurar a vida das pessoas sofredoras e excluídas. Sua atenção volta-se particularmente para essas criaturas que, somente nEle, podem depositar sua confiança e esperança. É a vida devolvida à filha daquele chefe e àquela mulher que, “violando a lei”, alcançou a misericórdia do Senhor.
Deus revela-nos Seu plano de amor e quer contar conosco para sua realização, mas é Ele quem age em nós e na realidade que nos cerca. Somos insrumentos do Reino; cabe-nos, pois, estar disponíveis para Ele. Esta é a atitude de Jesus e, consequentemente, de todos os que têm fé. Não sejamos fingidos em nossa fé, nem impeçamos aqueles que querem se aproximar do Deus da vida.
(Pe. Ferdinando Mancílio)   
 
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer

Um comentário:

chica disse...

Belo recado nessa mensagem! beijos,linda semana!chica