terça-feira, 9 de julho de 2013

Três perguntas, apenas!

A quem você pertence? A quem você ama acima de todas as coisas? O que você quer fazer hoje? Perguntas como essas, o profeta Elias havia feito ao povo de Israel, quando disse: “Até quando vocês vão ficar na dúvida sobre o que vão fazer? Se o eterno é Deus, adorem o Eterno; mas, se Baal é Deus, adorem Baal”(1Rs 18,21).
Deus amava o povo de Israel, assim como uma mãe ama o seu próprio filho; Ele havia libertado esse povo da escravidão do Egito. Deus suportou, com paciência, a ingratidão e as queixas dos israelitas; Ele os ajudou em tudo e, mesmo quando castigava os filhos de Israel, Ele não os rejeitava. Mas, mesmo assim, esse povo passou a adorar um deus falso. Certo dia, porém, o povo de Israel viu como Deus enviou fogo do céu em resposta a uma oração de Elias (1Rs 18,30-39) e o povo, então, respondeu à pergunta de Elias, dizendo: “O Eterno é Deus! Só o Eterno é Deus!”
Também nós corremos o risco de amar outras coisas mais do que a Deus. Por isso, estas perguntas são feitas a cada um de nós: Você pertence a Jesus, o Salvador, que morreu por você? Você O ama mais do que qualquer outra coisa neste mundo? Você, hoje, responde a Jesus: Senhor, eu quero segui-lO? São três perguntas apenas. Pense nelas todos os dias e então responda-as como um filho de Deus. (Rudolf Ahrens)
 
 
Seleção de Salmos
click e leia

2 comentários:

chica disse...

Perguntas pra pensar, refletir e depois responder...beijos,chica

Ane disse...

Três perguntas muito boas onde é preciso pensar pra responder sinceramente.Talvez a mais fácil seja a última.Bjo!