domingo, 7 de julho de 2013

Meu Patrão me ama!

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Lc 10,2a) isso disse Jesus ao escolher e organizar outros 72 discípulos, e os enviar dois a dois à Sua frente com a missão de anunciar a Boa-nova, que o Reino de Deus já estava presente neste mundo. Era essa a gramde colheita da qual fariam parte.
São muitos os que ainda hoje aguardam o feliz anúncio do Reino de Deus e anunciar a Boa-nova, fazendo o que Jesus fez ontem e fará hoje, dilatando assim mais e mais o Reino de Deus aqui nesta terra, é nossa missão. Devemos realizá-la com alegria. 
Nós somos aqueles que, ao mesmo tempo em que anunciamos, também escutamos a Boa-nova; somos semeadores e somos também a colheita; somos os que pedimos ao Pai mais trabalhadores para a messe, ao mesmo tempo em que respondemos: “Eis-me aqui, Senhor!”
Como disse o Papa Francisco: A Igreja é chamada a sair de si mesma e a dirigir-se às periferias, não só as geográficas, mas também as existenciais: as do mistério do pecado, da dor, das injustiças, da ignorância e desprezo relativamente à religião, do pensamento e de toda miséria. Quando a Igreja não sai de si mesma para evangelizar, vira o centro de si mesma e adoece. A Igreja existe para evangelizar! “
(Luiz Carlos do Nascimento)
 
 
Meu Altar
click e reze comigo

Um comentário:

chica disse...

Papa Francisco está dando aulas. Um show de Papa! beijos,chica