quinta-feira, 11 de julho de 2013

Missão apostólica

A missão é, por sua própria natureza, dinâmica. É ir ao encontro do outro; é caminho e caminhada em busca dos irmãos; é estrada sem fim, que parte do Pai e vai aos irmãos.
A palavra é uma mensagem. Os discípulos não levam uma ideologia, mas proclamam uma mensagem de alegria: o Senhor vem para salvar. Não o demonstram com argumentos racionais, mas o mostram com a vida.
O conteúdo do anúncio é o Reino que tem uma plenitude futura mas já é uma realidade presente. O amor é uma vida nova e dá vida nova, liberta da morte e do pecado. O Reino deve se manifestar especialmente na forma de vida dos missionários, dos apóstolos, que de si nada devem ostentar, para fazer brilhar o dom de Deus.
Dar e receber gratuitamente é a dinâmica da vida trinitária. O Pai se dá ao Filho e o Filho se dá ao Pai, e seu dom recíproco de amor é o Espírito Santo. O cristão missionário estende esse dinamismo, no qual a Trindade o envolve, para dentro das suas relações. A missão, na verdade, é uma relação nova.
A missão é partir, é ir ao encontro do outro. A palavra não é uma ideologia, doutrina, teoria, mas uma mensagem de alegria e esperança: o Senhor vem para nos salvar! O conteúdo do anúncio é o Reino de Deus: Deus está no meio de nós e Seu reinado nos salva e liberta.
(Pe. Antonio José de Almeida) 
 
 
Verdades do Reino
click e conheça a Verdade

3 comentários:

Ane disse...

Oi Tetê!Esqueci de dizer que recebi sua cartinha,isso foi antes do meu niver!Adorei o nome que vc deu ao carro,o junior!O kazão agora é só Kazinho...Tô decepcionada!Mensagem muito boa,vc nunca erra!Beijos!

MARY AM. disse...

Olá Tetê! Como vai?
Belo texto do Pe. José Antonio.
Muitas vezes,deixo de fazer visitas , pois meu PC fica travando!
Eu ando desanimada , até pra comprar um computador novo!!!
Outro dia saimos pra ver no Shopping,fomos numa loja e não gostamos, aí desisti de ir a outras, e voltei pra casa!!! Dôr na coluna e ainda triste com saudades da Pipinha!
Hj , postei a letra de uma música no blog dos Lobos. (Mas ,tinha até perdido o email e senha de lá!!!rss...)
Vou ver se vou no seu outro blog ,o Avaliando a Vida!
Mil Beijinhos,
MARY.

chica disse...

Linda mensagem. Vim deixar um beijo! Tudo de bom,chica