terça-feira, 16 de julho de 2013

Somos uma só família

Quem fizer a vontade do meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe (Mt 12,50). Jesus pronunciou essas palavras quando estava falando às multidões, rodeado de discípulos. Estava, portanto, com Sua família segundo o Espírito. Jesus não rejeita a família segundo a carne, mas deixa bem claro que fazer a vontade do Pai é condição sem a qual não podemos ser contados entre Seus legítimos seguidores.
Mas, afinal, em que consiste fazer a vontade do Pai? Todo pai gosta de ver seus filhos unidos e reunidos, de forma bem fraterna, profundamente solidária. Irmão não pode desconhecer irmão. Cada um deve ter seu coração bem aberto aos demais. Fazer a vontade do Pai, portanto, é seguir os ensinamentos de Jesus com a maior radicalidade que formos capazes. A todo o momento nós encontramos nas páginas dos evangelhos os ensinamentos de Jesus a respeito da vida fraterna: sermos fiéis, justos, misericordiosos, prontos para nos perdoarmos uns aos outros.
(Luiz Carlos do Nascimento)
 
Seleção de Salmos
click e leia

3 comentários:

nadja disse...

Oie doladinha que linda msg..é verdade somos uma só família ..bem kiida ..tem festa para nós no meu cafofinho kkkkk completei 500 mil visitas..e só tenho mesmo que agradecer a vcs miguxinhos... espero por vc amanhã no mesmo bat canal kkkkkkcantinho da Nadjinha okokok bitucas ..feliz semaninha ..e ñ se esqueça dia 17/07/2013..vamos balançar nossos esqueletinhos kkkkkk

chica disse...

Linda mensagem essa! Sempre bom lembrar! beijos,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Uma grande família que se esquece dos membros muitas vezes... e dos Pais...
Pena!!!
Bjm de paz e bem