segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Compromisso com a generosidade

É hora de renovar o compromisso com Deus: cumprir Seus mandamentos e rejeitar os falsos valores aos quais muitos acabam entregando-se. É preciso manter a fidelidade. E, para progredir sempre mais no caminho da virtude, a pessoa tem que aprender a generosidade que é uma virtude que pode faltar tanto no rico quanto no pobre... só o desprendimento torna a pessoa livre interiormente e disponível para dedicar-se mais a Deus e aos irmãos.
Os bens desse mundo não são a meta à qual devemos sacrificar nossa vida e a vida dos outros, mas simplesmente um meio a usar na medida em que sirva para viver como filho e irmão, com plena liberdade. O que é nosso, na verdade, nos divide dos outros; o que damos, deixando de ter, nos une aos outros. Os bens materiais são bênção e vida se os compartilhamos... são maldição e morte se os retemos para compulsivamente acumulá-los pois nos tornamos escravos deles, escravos do egoísmo e escravizadores dos irmãos.
O seguimento de Jesus tem, na prática dos mandamentos, um aspecto importante. Mais importante, porém, que praticar os mandamentos, é o amor sem divisão a Deus e aos irmãos. Este amor torna-se o centro da vida do discípulo missionário. Tudo o mais, por bom que seja, torna-se secundário, dispensável, renunciável. Poucos têm a graça de entender esta reviravolta no coração e na vida.
(Pe. Antonio José de Almeida)
 
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer 

3 comentários:

chica disse...

Esse é um belo compromisso que só nos ajuda e faz bem...Generosidade é importante em nossas vidas! beijos,chica

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!
E NESTE COMPROMISSO DE SERMOS GENEROSOS NOS EXERCITAMOS PARA O BEM, NOSSO E DE QUEM NOS CERCA...
LINDO!
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

MARY AM disse...

Olá,Amiga Tetê!Tudo bem?
Sem dúvida a Generosidade é uma grande Virtude! Belo texto!
Uma Linda Semana!
Beijos no Coração,
MARY.