quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Martírio de São João Batista

Relembrar o martírio de São João Batista é pensar também numa mensagem permanente da Bíblia aos escolhidos de Deus, aos seguidores e discípulos de Jesus e a todas as pessoas que são do bem: “Não tema!”.
João Batista não foi preso e perdeu a vida apenas por se intrometer na vida particular do rei (Mc 6,17-29); Jeremias não era vítima apenas de pequenas intrigas (Jr 1,17-19); Jesus não foi morto apenas por se fazer rei, ou Filho de Deus... Denunciar a maldade custa caro, custa a própria vida. Até em nossos dias muitas vidas são ceifadas, pelos mais fúteis motivos e na impunidade dos autores. Mata-se Romero, e ele ressuscita no povo salvadorenho; mata-se Maximiliano Kolbe e ele testemunha de todos os altares do mundo; mata-se Inácio de Antioquia e as suas cartas instruem as Igrejas até hoje por sobre toda a face da terra.
A missão e a vocação de cada cristão, na Igreja e no mundo, é dar a vida para que todos tenham vida; é anunciar o bem e denunciar os esquemas de morte, de imoralidade e de injustiça.(Pe. Ferdinando Mancílio) 

Um comentário:

chica disse...

Profunda e intensa mensagem!
beijos,tudo de bom,chica