segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deus é amor!

Quem é Deus para mim? Deus me ama, me faz o bem, me abençoa enquanto não sou Seu amigo... desde que eu seja salvo, está disposto a sofrer qualquer mal por mim. Me dá até o que não ouso pedir-lhe...
Quem sou eu para Deus? Sou alguém infinitamente amado. Ele derrama Seu amor e me agracia com a Sua misericórdia. Conhecer a Deus no Espírito é experimentar e sentir o amor de Deus para comigo, miserável pecador.
O que devo ser para os outros? Uma coisa só: irmão como Jesus, o Filho. O meu rosto verdadeiro deve ser o rosto de Jesus. Minha vocação é ser é viver como filho de Deus, pois é para isso que o Seu amor me chama e me habilita.
Só é capaz de amar o inimigo quem conheceu Deus em Jesus, o Filho. Este amor não se limita aos que temos laços de sangue e/ou afinidade, mas estende-se a todos e, assim, revela a essência de Deus, que é bondoso também para com os ingratos e maus. (Pe. Antonio José de Almeida) 

Um comentário:

chica disse...

Que Deus é amor nunca podemos duvidar. Ele nos mostra sempre! beijos,linda semana,chica