segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O menor é o maior!

A ambição de poder e de grandeza era tão forte nos discípulos que dava para adivinhar os pensamentos deles. Quando uma preocupação começa em pensamento, é sinal de que está arraigada no íntimo do coração e é lá que Jesus vai flagrar sua malícia.
Foi assim que aconteceu: os discípulos começaram a pensar quem deles seria o maior. Jesus logo percebeu seus pensamentos e respondeu: “O menor de todos vós, esse é o maior” (Lc 9,48). Para inverte a postura equivocada, Jesus apela para a simplicidade de uma criança. Jesus não se limita a dirimir a fútil questão de saber quem era o maior, e deixa claro que, para Ele, o importante era se tornar instrumento da acolhida gratuita da graça de Deus. Jesus nos ensina a colocar nossas vidas a serviço do Reino.
Aí reside o grande valor de sermos como crianças; como elas, deixamos mais espaço para a presença e a atuação da graça de Deus e, assim, nos tornamos porta de entrada ao Reino de Deus e instrumentos de Sua ação neste mundo. (Dom Luís Demétrio Valentini) 

Um comentário:

chica disse...

Linda e perfeita mensagem.Tantos precisam ler isso! beijos praianos,chic