segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tribulação no seguimento

A Bíblia, cuja leitura é mais incentivada no mês de setembro, ajuda o cristão a descobrir, a cada dia, que Jesus está acima de qualquer intriga e é nEle que estão contidos os tesouros da sabedoria e da ciência. Quem segue e anuncia Jesus passa também pelo que Ele passou e sabe que está anunciando um grande mistério.
Há pessoas que têm alma pequena, sentimento mesquinho, são amargas; ficam sempre buscando ocasião para acusar ou desmerecer os outros e ficam irritados por não conseguirem. Elas têm inveja e tentam atrapalhar o bom relacionamento da comunidade.
Quem se propõe participar mais ativamente da comunidade e da evangelização sabe que isso exige dedicação e que vai enfrentar oposição, inveja e irritação até dentro da própria comunidade... A melhor atitude diante desse comportamento não é justificar dando explicações; é continuar fazendo o bem sempre. O que importa é continuar fazendo o bem: esta é a lei! (Pe. Ferdinando Mancílio)  

3 comentários:

chica disse...

Grande recado...Não se preocupar com o que os outros fazem. continuar a agir pelo e para o bem... beijos,linda semana,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
O seguimento a Jesus nos dá a pauta exata de como nós devemos nos comportar e nos damos bem pela vida nova que recebemos dele depois do seguimento...
Bjm de paz e bem

ONG ALERTA disse...

O bem é um mal necessário...
Beijo Lisette.