domingo, 1 de setembro de 2013

Virtude e sabedoria

A Palavra de Deus nos convida a olhar para nós mesmos e avaliar nossas atitudes: a humildade nos atrai ou nos espanta? Diante do mundo que busca grandeza, posses, reconhecimento, privilégios e glórias, qual está sendo nossa atitude de cristãos?
Diante da ânsia dos convidados em se colocarem nos primeiros lugares do banquete oferecido por um chefe dos fariseus (Lc 14,1.7-14) , Jesus propõe a todos os convidados o tema da humildade, virtude tão estimada e desejada pelos verdadeiros sábios. Tal mensagem é de profunda atualidade, pois diante do carreirismo, do desejo de poder, das competições causadas pelo orgulho, a humildade torna-se grande riqueza para nossos dias.  Vivê-la não é enterrar os próprios talentos, mas apenas ter a consciência de que não é melhor do que os outros...

Aprendamos com São Francisco de Assis que afirmava que o ser humano vale por aquilo que é diante de Deus e nada mais. (Frei Diego Atalino de Melo)

4 comentários:

chica disse...

S. Francisco é um grande mestre. Aprender com ele nos acrescenta muito! beijos,tudo de bom,chica

Maria Luiza disse...

Tô te achando tão quietinha, Tetê? Já li seu post no Laços e amei! E agora estou aqui nessa página abençoada que amo, mas andei perdendo, não por má vontade! Tetê, que setembro seja um rico mês para ti,em saúde paz e alegrias. Comecei com um resfriado chato e estou na fase de muita coriza, depois vem tosse! Eita!

Imaculada disse...

Querida Tetê!
São Francisco de Assis é um exemplo de vida e humildade para nós.
Abraços! Um mês abençoado e florido de Deus pra ti.

Imaculada disse...

Rezei contigo no seu altar.
Obrigada pela partilha...
Uma linda tarde pra ti.